Criar TCC do zero

O texto demonstra que a participante tem excelente domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro. O texto contém apenas um erro de pontuação, com o emprego inadequado de vírgula nas linhas finais do terceiro parágrafo ("Ao poder público, cabe..."), configurando um desvio gramatical, e apenas um erro de ortografia na linha inicial do segundo parágrafo, na qual a palavra "femina" (em vez de "feminina") não segue a grafia oficial, ou seja, trata-se de um desvio de convenção da escrita.

A participante desenvolve o tema proposto no enunciado da prova por meio de argumentação consistente, fundamentando-se em repertório sociocultural produtivo, já que cita adequadamente Simone de Beauvoir, Pierre Bourdieu, a Revolução Francesa, além de se referir às raízes históricas e ideológicas de que originam o machismo na sociedade brasileira.

Apresenta também excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão, e organiza o texto em quatro parágrafos bem construídos e bem articulados entre si. O tema é desenvolvido de modo consistente e autoral em defesa de seu ponto de vista, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente, articulada ao ponto de vista defendido.

Desenvolve a tese de que é necessário, principalmente por meio de campanhas educativas, um combate efetivo à violência contra a mulher, proveniente da predominância do patriarcalismo.
A participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta, sem inadequações, repertório diversificado de recursos coesivos, com o uso de conectores variados (e, que, em que, pois, mas, como) e de elementos referenciais e sequenciadores linguísticos, como "corrobora isso", "Seguindo essa linha de pensamento" (2o parágrafo); "Além disso", "Nesse tipo", "Nesse contexto", "Para isso" (3o parágrafo); "Procedendo assim" (4o parágrafo). Acesse e veja como fazer um tcc

Considera que é necessário mitigar a crença de que as mulheres são inferiores por meio de excelente proposta de intervenção que respeita os direitos humanos: aponta o papel da sociedade civil organizada, que deveria promover campanhas educativas e palestras sobre igualdade entre os géneros, bem como aponta o papel do poder público, que deveria "instituir a obrigatoriedade de participação masculina em fóruns, palestras e seminários que discorram acerca da importância do respeito às mulheres". Trata-se de redação cuja proposta de intervenção é bem elaborada, relaciona-se ao tema e decorre da discussão desenvolvida no texto.

Enfim, a redação apresenta encadeamento entre as ideias e demonstra competência em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e argumentos em defesa de um ponto de vista: o tema é desenvolvido de forma coerente, os argumentos selecionados são consistentes e a conclusão é relacionada ao ponto de vista adotado.